terça-feira, 15 de setembro de 2009

No mundo atual, informação vale mais do que ouro.

O bom desempenho de uma empresa ou instituição depende, hoje, essencialmente do fluxo adequado de informações. Em todos os níveis – do operacional ao gerencial –, o acesso aos dados corretos, no momento oportuno, é decisivo para que a organização atinja seus objetivos. Com os avanços tecnológicos acontecendo praticamente a cada momento, pode-se imaginar a importância, neste contexto, dos profissionais de Sistemas de Informação (SI). São eles, afinal, que criam e implantam os programas computacionais que deverão suprir essa necessidade.
Sólida base conceitual em computação, administração e tecnologia da informação são atributos essenciais para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Flexibilidade para entender as diferentes áreas do conhecimento e capacidade de aprendizado contínuo também são essenciais.
Oportunidades existem tanto na iniciativa privada como no setor público. Prestação de serviço nas áreas de e-commerce, bancos de dados e intranet são campos em expansão. As melhores chances estão nos grandes centros urbanos, principalmente nas capitais e nas regiões onde o desenvolvimento econômico é maior. Como a informática está presente em todos os setores da economia, novas oportunidades surgem a todo o momento para os profissionais de SI.
O bacharel em Sistemas de Informação é um profissional de informática com enfoque na área administrativa. Precisa estar apto a desenvolver e a implantar sistemas e redes de computadores que viabilizem a distribuição programada de dados. Por isso, seu maior desafio é justamente a aplicação correta das tecnologias de informação nas atividades da organização.
Para obter sucesso na área, é desejável que o candidato tenhhttp://www.vunesp.com.br/guia2007/sistinfor.htmla raciocínio lógico e uma boa dose de iniciativa. Como o desenvolvimento de programas é um trabalho que requer concentração e capacidade permanente de aprendizagem, a predisposição de estar sempre pronto a mudanças é fundamental. Quem tem esse perfil enfrenta com destemor os constantes desafios da profissão.
O curso de Sistemas de Informação da FC/Bauru foi o primeiro a ser criado no Brasil, em 1997. O incentivo ao espírito empreendedor é uma de suas características. Os alunos são habilitados a trabalhar com o que há de mais moderno em tecnologia da informação.

Referência: http://www.vunesp.com.br/guia2007/sistinfor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário